(12) 98852-1905 contato@fire.sjc.br

Sistemas de Segurança Contra Incêdio

Sinalizações de Emergência

sinalização de emergência contra incêndio e pânico tem como finalidade reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio, fazendo uso de símbolos, mensagens e cores.

Iluminação de Emergência

iluminação de emergência contra incêndio é o sistema de emergência, como o próprio nome já diz, utilizado contra incêndio, sistema esse que possibilita uma iluminação adequada em situações de risco.

O sistema de iluminação de emergência contra incêndio tem como objetivo facilitar a evacuação de determinada área, atuando como uma opção segura nos casos de interrupção de energia elétrica – comuns nessas circunstâncias -, bem como no auxílio de possíveis resgates.

Extitores

Um extintor de incêndio ou simplesmente extintor é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar principios de incêndios em casos de emergência. Em geral, é um cilindro que pode ser carregado até o local do foco do incêndio, contendo um agente extintor sob pressão.

Hidrantes e Mangotinho

Dependendo do nível do incêndio, o sistema de hidrantes e mangotinhos para combate a incêndio pode combate-lo e eliminá-lo com máxima eficácia, ou então deixá-lo contido enquanto não há a presença de corpo de bombeiros no local.

Bomba de Incêndio e as Botoeiras da Bomba

bomba de incêndio é um equipamento utilizado para bombear água com vazão elevada para os hidrantes e mangotinhos.

botoeira de bomba de incêndio é destinada a comandar o funcionamento da bomba.

 

Escada
Escada não Enclausurada

A escada comum é a escada mais simples, normalmente presente em edifícios de até cinco andares. Essa escada não tem obrigação de possuir paredes resistentes ao fogo em seu entorno. Ela apresenta como requisitos a construção em concreto armado ou material de equivalente resistência ao fogo por duas horas

Escada Enclausurada

Uma escada enclausurada deverá apresentar em sua caixa paredes de material com resistência ao fogo por duas horas e portas corta-fogo. Os degraus deverão ser feitos em concreto ou material de equivalente resistência ao fogo.

Escada Enclausurada Pressurizada

A escada pressurizada apresenta um sistema mecânico que aumenta a pressão do ar no corpo da escada, dificultando a entrada de fumaça no ambiente.

Porta Corta Fogo

As portas corta-fogo têm a função de conter as chamas e o calor provenientes do fogo, por isso ela é o equipamento aplicado nas saídas de emergência e nas escadas de incêndio, oferecendo uma passagem segura tanto para a fuga das pessoas quanto para o acesso dos bombeiros em locais pegando fogo.

Sistema Alarme de Incêndio
  • Treinamento de NR-13 Segurança nas operações de caldeiras – 40h
  • Plano de Estágio para Operadores
Central de Alarme de Incêndio convencional

Os sistemas convencionais são, geralmente, mais utilizados e adequados para projetos mais simples, com ambientes que possuem áreas menores e menos dispositivos. É uma solução que permite o monitoramento da área delimitado por zonas ou setores.

Central de Alarme de Incêndio Endereçável

Neste tipo de sistema, cada dispositivo, seja um detector e/ou acionador, que está conectado à uma central, recebe um número
chamado de “endereço” – daí o nome “endereçável”. Por meio desta tecnologia, no momento em que ocorrer um sinistro, será possível
identifi car na central o tipo de detector e sua localização exata.

Acionadores manuais

Tem como finalidade, quando acionado, o envio de uma sinalização para a central de alarme de incêndio convencional ou endereçável, assim informando o laço ou o dispositivo que foi ativado.

Detectores de Fumaça e Calor

Ao serem acionados eles mandam informação para centra de alarme de incêndio  

Sinalizadores audiovisual

 

O sinalizador audiovisual foi desenvolvido para gerar dois sinais em um único dispositivo.
Quando acionado através da central de incêndio, ele dispara um aviso visual e sonoro
alertando sobre a ocorrência de um princípio de incêndio.

Chuveiro Automático ou Sprinkler

Um sistema chuveiros automáticos (sprinklers) tem uma ótima relação custo x benefício. Além de proteger os ocupantes e passar segurança aos ocupantes de ambientes comerciais e residenciais, os sprinklers evitam que o patrimônio seja destruído, em caso de incêndio.

Localização

São José dos Campos - São Paulo

(12) 98852-1905

Contato@fire.sjc.br

Siga nas Redes Sociais