(12) 98852-1905 contato@fire.sjc.br

Sistemas de Segurança Contra Incêdio

Sinalizações de Emergência

sinalização de emergência contra incêndio e pânico tem como finalidade reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio, fazendo uso de símbolos, mensagens e cores.

Iluminação de Emergência

iluminação de emergência contra incêndio é o sistema de emergência, como o próprio nome já diz, utilizado contra incêndio, sistema esse que possibilita uma iluminação adequada em situações de risco.

O sistema de iluminação de emergência contra incêndio tem como objetivo facilitar a evacuação de determinada área, atuando como uma opção segura nos casos de interrupção de energia elétrica – comuns nessas circunstâncias -, bem como no auxílio de possíveis resgates.

Extintores

Um extintor de incêndio é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar principios de incêndios em casos de emergência. Em geral, é um cilindro que pode ser carregado até o local do foco do incêndio, contendo um agente extintor sob pressão.

Hidrantes e Mangotinhos

Dependendo do nível do incêndio, o sistema de hidrantes e mangotinhos para combate a incêndio pode combate-lo e eliminá-lo com máxima eficácia, ou então deixá-lo contido enquanto não há a presença de corpo de bombeiros no local.

Bomba de Incêndio e Botoeiras da Bomba

bomba de incêndio é um equipamento utilizado para bombear água com vazão elevada para os hidrantes e mangotinhos.

botoeira de bomba de incêndio é destinada a comandar o funcionamento da bomba.

 

Escada

A escada comum é a escada mais simples, normalmente presente em edifícios de até cinco andares. Essa escada não tem obrigação de possuir paredes resistentes ao fogo em seu entorno. Ela apresenta como requisitos a construção em concreto armado ou material de equivalente resistência ao fogo por duas horas

Escada pressurizada apresenta um sistema mecânico que aumenta a pressão do ar no corpo da escada, dificultando a entrada de fumaça no ambiente

 

Porta Corta Fogo

As portas corta-fogo têm a função de conter as chamas e o calor provenientes do fogo, por isso ela é o equipamento aplicado nas saídas de emergência e nas escadas de incêndio, oferecendo uma passagem segura tanto para a fuga das pessoas quanto para o acesso dos bombeiros em locais pegando fogo.

Sistema Alarme de Incêndio

alarme de incêndio é o sistema responsável por alertar todos os usuários envolvidos em uma determinada área da ocorrência de um incêndio ou do princípio, com intuito de evacuar o local ou indicar o local do fogo auxiliando no serviço do corpo de bombeiros. 

Chuveiro Automático ou Sprinkler

Um sistema chuveiros automáticos (sprinklers) tem uma ótima relação custo x benefício. Além de proteger os ocupantes e passar segurança aos ocupantes de ambientes comerciais e residenciais, os sprinklers evitam que o patrimônio seja destruído, em caso de incêndio.

 Endereço: 

Rua Palmares, nº 86, Parque Industrial, São José dos Campos - SP CEP: 12235-620

 Contato:  

(12) 9.8852-1905/ 9.8177-1226

comercial@fire.sjc.br  

contato@fire.sjc.br 

Os bombeiros salvam vidas, mas os engenheiros de segurança contra incêdio salvam os bombeiros.

Autor desconhecido.